PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética
n. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética
Publicado:
2019-06-26
Editorial
Processos de criação do livro para a infância: imagem, palavra e construção poética
Hanna Araújo, Mônica Gama, Natasha Castro Silva
1-5
PDF
Facsímile
A parceria poética e visual de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Melo
Hanna Araújo
6-7
PDF
Artigos
A poética de Mais com mais dá menos: diálogo intermitente entre camadas, colagens, capas, cores, manchas, páginas, palavras, silhuetas e monotipias
Cássia Macieira
8-24
PDF
Livros, infâncias e materialidades: uma reflexão sobre mediação de leitura
Camila Feltre, Cristiane Rogério
25-38
PDF
O papel do projeto gráfico na construção narrativa de livros de literatura infantil contemporâneos
Marta Passos Pinheiro, Jéssica Mariana Andrade Tolentino
39-53
PDF
Arquivos de criação à mostra: exposição no projeto literário de Suzy Lee
Luis Carlos Girão
54-63
PDF
Feiras de livros como espaços de encontros: repercussões no processo criativo de ilustradores brasileiros
Natália Helena de Barros Mazon, Lucia Helena Reily
64-79
PDF
O leitor ideal(izado) do Livro para a Infância: criação e recepção estética
Hanna Araújo, Mônica Gama
80-90
PDF
Théâtralités dans l’album pour enfants
Vinicius Pereira Coelho
91-107
PDF (Francês)
Intertextualidade e memória da literatura em Contos da Carochinha, de Figueiredo Pimentel
Natasha Castro Silva
108-119
PDF
Olhinhos de gato, de Cecília Meireles: da revista Ocidente ao livro
Yara Máximo de Sena, Norma Sandra de Almeida Ferreira
120-132
PDF
O grande encontro: uma reflexão sobre o diálogo entre o verbal e o visual em Lampião e Lancelote
Juliana Pádua Silva Medeiros
133-142
PDF
Inventando Histórias na Educação Infantil: a criação de um livro coletivo
Mellina Silva, Ana Lúcia Guedes-Pinto
143-154
PDF
Letramento Multissemiótico: da leitura à produção literária Construindo livro-brinquedo
Cláudia Fabiana Órfão Gaiola, Giovana Tolesani Camargo Barbosa
155-167
PDF
Direitos humanos e participação política das crianças: alguns destaques ao papel dos livros e mídias para a infância
Heloísa Andreia de Matos Lins
168-182
PDF
Diálogo
Mais que trezentos anos de beleza – uma entrevista com Angela-Lago
Hanna Araújo
183-196
PDF
Idioma
English
Español
Français
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão