PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética
Núm. 37 (2019): Processos de criação do Livro para a Infância: Imagem, Palavra e Construção Poética
Publicado:
2019-06-26
Editorial
Processos de criação do livro para a infância: imagem, palavra e construção poética
Hanna Araújo, Mônica Gama, Natasha Castro Silva
1-5
PDF (Portugués)
Facsímile
A parceria poética e visual de Graça Lima, Mariana Massarani e Roger Melo
Hanna Araújo
6-7
PDF (Portugués)
Artigos
A poética de Mais com mais dá menos: diálogo intermitente entre camadas, colagens, capas, cores, manchas, páginas, palavras, silhuetas e monotipias
Cássia Macieira
8-24
PDF (Portugués)
Livros, infâncias e materialidades: uma reflexão sobre mediação de leitura
Camila Feltre, Cristiane Rogério
25-38
PDF (Portugués)
O papel do projeto gráfico na construção narrativa de livros de literatura infantil contemporâneos
Marta Passos Pinheiro, Jéssica Mariana Andrade Tolentino
39-53
PDF (Portugués)
Arquivos de criação à mostra: exposição no projeto literário de Suzy Lee
Luis Carlos Girão
54-63
PDF (Portugués)
Feiras de livros como espaços de encontros: repercussões no processo criativo de ilustradores brasileiros
Natália Helena de Barros Mazon, Lucia Helena Reily
64-79
PDF (Portugués)
O leitor ideal(izado) do Livro para a Infância: criação e recepção estética
Hanna Araújo, Mônica Gama
80-90
PDF (Portugués)
Théâtralités dans l’album pour enfants
Vinicius Pereira Coelho
91-107
PDF (Francés)
Intertextualidade e memória da literatura em Contos da Carochinha, de Figueiredo Pimentel
Natasha Castro Silva
108-119
PDF (Portugués)
Olhinhos de gato, de Cecília Meireles: da revista Ocidente ao livro
Yara Máximo de Sena, Norma Sandra de Almeida Ferreira
120-132
PDF (Portugués)
O grande encontro: uma reflexão sobre o diálogo entre o verbal e o visual em Lampião e Lancelote
Juliana Pádua Silva Medeiros
133-142
PDF (Portugués)
Inventando Histórias na Educação Infantil: a criação de um livro coletivo
Mellina Silva, Ana Lúcia Guedes-Pinto
143-154
PDF (Portugués)
Letramento Multissemiótico: da leitura à produção literária Construindo livro-brinquedo
Cláudia Fabiana Órfão Gaiola, Giovana Tolesani Camargo Barbosa
155-167
PDF (Portugués)
Direitos humanos e participação política das crianças: alguns destaques ao papel dos livros e mídias para a infância
Heloísa Andreia de Matos Lins
168-182
PDF (Portugués)
Diálogo
Mais que trezentos anos de beleza – uma entrevista com Angela-Lago
Hanna Araújo
183-196
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Français
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo