v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social

					Visualizar v. 20 n. 1 (2019): Antonio Candido - literatura e transformação social
Publicado: 2019-11-13
  • EDITORIAL N. 35

    5-11
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.162896
  • O MÉTODO CRÍTICO DE ANTONIO CANDIDO E A ANÁLISE DA FORMA POÉTICA

    Alex Alves Fogal
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154614
  • A TRANSFIGURAÇÃO DO SOCIAL NO ROMANCE O BERRO DO CORDEIRO EM NOVA YORK

    Amanda Kristensen de Camargo, Márcia Sipavicius Seide
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155043
  • LITERATURA COMO PROJETO E MILITÂNCIA: ANTONIO CANDIDO E O ENSINO DE LITERATURA

    Ana Crélia Dias
    43-56
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154922
  • ESQUEMAS DE LEITURA

    Andrea Cristina Muraro
    57-68
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155053
  • O ENSINO DE LITERATURA SEGUNDO ANTONIO CANDIDO

    Benedito Antunes
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151702
  • CANDIDO, O ESTRUTURALISMO E A GUERRILHA

    Cristiano Augusto da Silva
    87-104
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155033
  • A FUNÇÃO DA TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA EM AMBIENTES DE ENSINO: A CONTRIBUIÇÃO DE ANTONIO CANDIDO

    Daniele dos Santos Rosa
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151500
  • PERSUASION E TRADIÇÃO: A QUESTÃO DA AUTORIA FEMININA

    Débora Tavares, Nara Luiza do Amaral Dias
    121-135
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154998
  • A LITERATURA EMPENHADA EM ANTONIO CANDIDO

    Denise Stefanoni Combinato, Fábio Luiz Tezini Crocco
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151718
  • LENDO MURILO MENDES NA SALA DE AULA, COM ANTONIO CANDIDO

    Éverton Barbosa Correia
    155-171
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154688
  • CANDIDO EM ANGOLA: DUAS FORMAÇÕES

    Francisco Manuel Antunes Soares
    173-183
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151460
  • ESQUEMA DE ANTONIO CANDIDO OU ESPELHAMENTO HERMENÊUTICO NOS MODOS DE LER MACHADO DE ASSIS

    Rogério de Almeida
    185-202
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154822
  • OS MOMENTOS DECISIVOS DA TEORIA E CRÍTICA DA FORMAÇÃO

    Juliane Cardozo de Mello
    203-219
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155052
  • UM CLÁSSICO SOBRE EDUCAÇÃO LITERÁRIA: “O DIREITO À LITERATURA”, DE ANTONIO CANDIDO

    Maria Amélia Dalvi
    221-234
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154687
  • ANTONIO CANDIDO E O PIONEIRISMO NA CRÍTICA ROSIANA

    Maria Celia de Moraes Leonel
    235-252
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151748
  • A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA NUMA PERSPECTIVA HUMANÍSTICA

    Sandra Helena Oliveira, Eliene da Silva Dias, Diogenes Buenos Aires de Carvalho
    253-265
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.154949
  • DISJUNÇÕES DA MALANDRAGEM: UMA LEITURA DE MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS

    Stanis David Lacowicz
    267-286
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.151716
  • BRASIL: DUAS VOZES, DUAS MEDIDAS

    Vinicius Lourenço Linhares
    287-305
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.155051

Outros Textos

  • 11 ½ TESES SOBRE O CONCEITO DE LITERATURA-MUNDIAL

    Paulo de Medeiros
    307-331
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.153796
  • O EGITO NA INTERFACE ENTRE O DIÁRIO DE DOM PEDRO II E OS JORNAIS “DIÁRIO DE MARANHÃO” E “DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO” EM 1876 E 1877

    Maged Talaat Mohamed Ahmed Elgebaly, Liliane Faria Corrêa Pinto
    333-349
    DOI: https://doi.org/10.11606/va.v0i35.147223

Resenhas