PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Estilos da Clinica
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2024): A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores
v. 29 n. 1 (2024): A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores
Publicado:
2024-04-30
Editorial
A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores: cenários de pesquisa e intervenção
Rinaldo Voltolini, Maria Cristina Kupfer
1-3
pdf
pdf (Espanhol)
pdf (Francês)
Dossiê
Efeitos na posição subjetiva profissional em uma formação de professores com orientação psicanalítica
Perla Zelmanovich
4-15
pdf
pdf (Espanhol)
A comunidade de interpretação: uma saída possível para o confinamento imaginário nas instituições de ensino
Ana Carolina Ferreyra
16-27
pdf
pdf (Espanhol)
O valor de uma abordagem clínica de orientação psicanalítica na formação de professores
Claudine Blanchard-Laville
28-45
pdf
pdf (Francês)
Análise de práticas profissionais: um dispositivo clínico em movimento
Bernard Gérard Pechberty
46-57
pdf
pdf (Francês)
Abordagem clínica na formação de professores: práticas inclusivas e o professor-sujeito
Marise Bartolozzi Bastos
58-71
pdf
Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão
Rinaldo Voltolini
72-85
pdf
Artigos
Reflexões sobre sexualidade e gênero na perspectiva de D. W. Winnicott
Alexandre Patricio de Almeida
86-102
pdf
Por uma implicação da família na clínica dos “desvios/transtornos fonológicos”
Carlos Eduardo Borges Dias, Irene Nepomuceno Cardoso, Sammia Klann Vieira, Willian Mac-Cormick Maron , Ana Paula Berberian, Regina Maria Ayres de Camargo Freire
103-118
pdf
A psicanálise como terapêutica no autismo: revisitando a literatura
Juliana Zirpoli Brandão, Bruno dos Santos Santana
119-133
pdf
Inibição pedagógica: uma relação ao saber afetada pela angústia. Un estudo de caso em natação
Matthieu Laugier
134-150
pdf
pdf (Francês)
Resenha
O sofrimento docente entre o Imaginário, o Simbólico e o Real
Douglas Emiliano Batista
151-155
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Italiano
Português