PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 29 N. 1 (2024): A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores
V. 29 N. 1 (2024): A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores
Pubblicato:
2024-04-30
Editorial
A démarche de orientação psicanalítica na formação de professores, educadores e formadores: cenários de pesquisa e intervenção
Rinaldo Voltolini, Maria Cristina Kupfer
1-3
pdf (Portoghese)
pdf (Spagnolo)
pdf (Francese)
Dossiê
Efectos en la posición subjetiva profesional en una formación del profesorado con orientación psicoanalítica
Perla Zelmanovich
4-15
pdf (Portoghese)
pdf (Spagnolo)
La comunidad de interpretación: una salida posible a la encerrona imaginaria en las instituciones educativas
Ana Carolina Ferreyra
16-27
pdf (Portoghese)
pdf (Spagnolo)
De l’intérêt d’une approche clinique d’orientation psychanalytique dans la formation des enseignants
Claudine Blanchard-Laville
28-45
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
L’analyse des pratiques professionnelles: un dispositif clinique en mouvement
Bernard Gérard Pechberty
46-57
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
Abordagem clínica na formação de professores: práticas inclusivas e o professor-sujeito
Marise Bartolozzi Bastos
58-71
pdf (Portoghese)
Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão
Rinaldo Voltolini
72-85
pdf (Portoghese)
Artigos
Reflexões sobre sexualidade e gênero na perspectiva de D. W. Winnicott
Alexandre Patricio de Almeida
86-102
pdf (Portoghese)
Por uma implicação da família na clínica dos “desvios/transtornos fonológicos”
Carlos Eduardo Borges Dias, Irene Nepomuceno Cardoso, Sammia Klann Vieira, Willian Mac-Cormick Maron , Ana Paula Berberian, Regina Maria Ayres de Camargo Freire
103-118
pdf (Portoghese)
A psicanálise como terapêutica no autismo: revisitando a literatura
Juliana Zirpoli Brandão, Bruno dos Santos Santana
119-133
pdf (Portoghese)
L'inhibition pédagogique : un rapport au savoir affecté par l'angoisse. Une étude de cas en natation.
Matthieu Laugier
134-150
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
Resenha
O sofrimento docente entre o Imaginário, o Simbólico e o Real
Douglas Emiliano Batista
151-155
pdf (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português